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Folhas Soltas

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Os probióticos são nossos amigos?

Maio 28, 2018

Laura Correia

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Desde há uns tempos para cá que me tenho preocupado bastante com o meu corpo e com aquilo que come e fui lendo bastante sobre probióticos. Para vos ajudar vou fazer um pequeno resumo sobre probióticos e o porquê de os ingerir. 

Os probióticos são bactérias benéficas presentes principalmente no intestino responsáveis pela absorção de nutrientes e por melhorar sistema imunológico. Elas melhoram a saúde do intestino e a capacidade do seu corpo de absorver nutrientes e combater infecções. Eles estão presentes em alimentos naturais; por isso vamos falar sobre os alimentos que são ricos em probióticos, e como a falta deles no organismo pode ser prejudicial.

Alimentos probióticos:

  • Kefir - Semelhante ao iogurte, o Kefir é uma combinação única de leite e grãos de kefir.
  • Vinagre De Maçã - Ótimo para controlar a pressão arterial, colesterol, diabetes e até mesmo perda de peso, o vinagre de maçã possui vários benefícios para a saúde.
  • Chocolate Amargo -  que possui uma maior concentração de cacau (a partir de 70%) é rico em probióticos e prebióticos. O recomendado é que seja consumido ao menos 4 tabletes de chocolate ou de duas colheres de cacau em pó. Ele ajuda a manter a saúde intestinal, prevenindo o intestino preso e aumentando os agentes anti-inflamatórios.
  • Ervilhas Verdes - Elas possuem um poderoso probiótico que se desenvolve mediante baixas temperaturas. Cuidam da sua saúde digestiva, imunidade e limpam o organismo de toxinas.
  • Kimchi  é um prato oriental, comum na culinária vegana. Preparada com pasta de pimenta vermelha, camarão salgado ou pó de algas. De acordo com pesquisas, além de cuidar do seu intestino, esse prato ainda ajuda no emagrecimento natural. Porém, certifique-se que esteja livre de conservantes, soja e outro alimentos prejudiciais. O melhor seria preparar o kimchi em casa.
  • Azeitonas Verdes

Benefícios dos probióticos: 

Aqui estão algumas condições para as quais a pesquisa científica mostrou que o uso de probióticos é eficaz:

  • diarréia do viajante;
  • diarréia causada por antibióticos;
  • Infecções
  • colite ulcerativa;
  • bolite;
  • cólica em bebes

Há alguns anos, os probióticos vêm crescendo em popularidade. Pesquisas sobre esses aliados da nossa saúde estão progredindo e nosso conhecimento atual nos leva a acreditar que os probióticos têm muitas outras surpresas agradáveis ​​reservadas para nós e que sim, são nossos amigos.

Espero que tenha sido útil. Até ao próximo artigo.

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